Bem-vindo à página oficial da Fertagus

Nota de apoio à navegação

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Imagem de topo
PLANEIE A SUA VIAGEM

CARTÃO NAVEGANTE PERSONALIZADO Sub18 e Sub23

GRATUITIDADE JOVEM

Sub18 e Sub23 - Consulta as condições necessárias para usufruir do perfil sub18 ou sub23 e como poderás requerê-lo.

A quem se destina?

  • Jovens dos 4 aos 23 anos, inclusive.

Mantém-se o acesso aos jovens até aos 24 anos que frequentem cursos com ciclo de estudos integrado, designadamente Arquitetura e Urbanismo, Ciências Farmacêuticas, Medicina, Medicina Dentária e Medicina Veterinária, mediante comprovativo de frequência universitária nos cursos abrangidos.

 Qual a documentação necessária?

  • Cartão navegante personalizado 
  • Documento de Identificação;
  • Número de identificação fiscal (confirmação pela apresentação do documento de identificação/outro documento comprovativo de NIF Português);
  • Indicação dos dados de contacto (morada, e-mail e telemóvel).

Nota: Para os clientes menores de 13 anos, o Modelo de Requisição do Cartão tem de ser preenchido e assinado pelo seu representante legal, que deverá apresentar o seu próprio documento de identificação, bem como o da pessoa que representa e ainda o documento comprovativo da sua qualidade de representante legal.

No caso de o titular ser maior de 13 anos bastará a apresentação do documento de identificação no qual conste a respetiva filiação.

Na Fertagus, onde posso pedir o cartão navegante personalizado ou ativar/renovar o perfil sub18 ou sub23?

Podes entregar o pedido do cartão Sub18 ou Sub23 em qualquer Bilheteira da Fertagus.*

Se o teu pedido for normal (não urgente), ficará disponível na Bilheteira onde pediste a partir do 10 º dia útil após a entrega e tem um custo de €3,50.

Se efetuares o pedido com urgência:

BILHETEIRA ESTAÇÃO  - DIA ÚTIL*
Pedido efetuado até às 17:00
- Cartão entregue no dia útil seguinte no Gabinete de Apoio ao Cliente (Pragal)
Pedido efetuado após as 17:00
- Cartão entregue no 2º dia útil na Bilheteira onde foi efetuado o pedido. 

BILHETEIRA ESTAÇÃO - SÁBADO/DOMNGO/FERIADO *
Pedido efetuado no horário de funcionamento da Bilheteira.
- Cartão entregue no 2º dia útil na Bilheteira onde foi efetuado o pedido,

Custo: € 6,00

Se já fores titular de um cartão Navegante personalizado, podes atualizar o mesmo para o perfil Sub18 ou Sub23 no Gabinete de Apoio ao Cliente da Fertagus, com a entrega da documentação necessária para cada tipo de perfil. A renovação anual do perfil Sub23 é efetuada apenas no Gabinete de Apoio ao Cliente. 

* Consulte aqui o Horário de Funcionamento das Bilheteiras e do Gabinete de Apoio ao Cliente (Pragal) 

Nota: O pedido do cartão navegante ou a atualização do perfil Sub18 ou Sub23 podem ser efetuados em qualquer operador de transporte da área metropolitana de Lisboa, nos locais indicados pelos mesmos ou nos Espaços Navegante da Carris Metropolitana.

Prazo de garantia do cartão personalizado

Os cartões Navegante têm um prazo de garantia de dois anos após a data de emissão. Se, durante este período o cartão deixar de funcionar por avaria, sem qualquer dano visível, será substituído pelo operador sem custo para o seu portador. Decorrido o período de garantia, o cliente suporta o custo da substituição do cartão em qualquer situação.

Esta informação não dispensa a consulta e aceitação integral das Condições gerais de Emissão e Utilização do Cartão navegante