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Fertagus reforça equipa
A Fertagus na sequência da introdução do novo passe navegante, tomou uma série de medidas com vista a assegurar a qualidade do serviço prestado.
Uma destas medidas foi o reforço de equipa com a contratação de mais 16 elementos para a equipa comercial, que dá apoio nas estações e bilheteiras. A formação decorreu ainda durante o mês de setembro. Também iniciou já no mês de outubro uma nova formação de maquinistas com a presença de 9 elementos. Este curso pretende dar uma melhor resposta na gestão de recursos humanos para fazer face ao novo horário implementado a 16 de setembro do presente ano.
A qualidade do serviço da Fertagus ao longo destes 20 anos, é o reflexo do trabalho de uma equipa que sempre abraçou os desafios com entusiasmo.
Na equipa de manutenção, 21 colaboradores, garantem a conservação das unidades, desenvolvem novas soluções e controlam as grandes reparações do material circulante, para que todos os dias ao longo de 20 anos, sejam disponibilizados para o serviço 17 unidades das 18 existentes. Garantimos assim a realização anual de 100% do serviço planeado e uma satisfação com a segurança do comboio de 4,8 numa escala de 1 a 5.
Na equipa de produção, de 53 colaboradores, que com as 17 unidades conseguem realizar, no período de ponta da manhã, 20 comboios para Lisboa. Mais de 40 mil lugares num período de 3 horas. E uma pontualidade anual de 98% aos 5 minutos, atraso médio anual de 28 segundos e uma satisfação com a pontualidade de 4,7.
Na nossa equipa comercial, de 75 colaboradores, que estão lá sempre, apoiando os 83 mil clientes que todos os dias viajam connosco, e que nos atribuem 4,6 de satisfação com o atendimento e a informação e nos elegem como uma empresa de confiança.
Na equipa de backoffice, de 19 colaboradores que com rigor e eficiência, garantem o funcionamento adequado da empresa e gerem todas as atividades complementares da Fertagus – 94 lojas, 6500 lugares de estacionamento, com taxa de ocupação de 70% e mais de mil viagens de autocarro por dia transportando 6 milhões de passageiros por ano.
Finalmente aos novos colaboradores, bem-vindos a esta equipa que vos recebe de braços abertos, contamos convosco e estamos todos motivados para os novos desafios que estão a surgir!
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Na Área Metropolitana de Lisboa: Fertagus com o maior nível de satisfação global
Segundo um estudo realizado pela DECO, foi na Área Metropolitana de Lisboa que mais inquiridos passaram a usar transportes públicos: quase metade. Em Braga só um quinto foram influenciados pelo desconto. Mesmo assim, no conjunto das zonas analisadas, 15% passaram a comprar passe devido à baixa de preço e 25% tencionam vir a fazê-lo.
Estas conclusões resultam um questionário online e enviado a uma amostra de utilizadores frequentes das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto e das cidades de Braga, Coimbra e Faro.
“A descida do preço dos passes, por facilitar o acesso aos transportes públicos, é uma medida importante para desincentivar o uso do automóvel. A diminuição de viaturas particulares melhora o trânsito nas cidades e vias de acesso, contribui para a descarbonização, facilita o estacionamento e favorece a utilização de bicicletas e trotinetes. Acresce, ainda, uma poupança significativa para as famílias.” Refere a DECO na revista Proteste.
Este estudo, apesar de referir que o conforto/espaço para os passageiros foi o aspeto que mais piorou, seguido pela pontualidade nos transportes, também refere e classifica a Fertagus como o operador de Transportes com um maior nível de satisfação global na AML com 37% dos inquiridos a dizer que estão Muito Satisfeitos. Uma diferença de 10% para segundo melhor classificado, o Metro de Lisboa que soma 27% de clientes Muito satisfeitos.
A Fertagus é também o operador da AML com um menor número de insatisfeitos, apenas 13% revelam-se pouco satisfeitos com o serviço.
Conheça aqui o estudo completo.